27 de setembro de 2018

Sesc Belenzinho

Foto: Lucas Liviero

O Sesc Belenzinho apresenta o lançamento sexto álbum do paranaense Bernardo Pellegrini, Outros Planos, no dia 28 de setembro, às 21 horas. O show tem participação especial dos cantores e compositores Alzira E. e Edvaldo Santana e acontece no Teatro da unidade.

O cantor e compositor interpreta o repertório completo do novo CD e algumas canções marcantes de sua trajetória junto com O Bando do Cão Sem Dono – grupo de poetas, instrumentistas e compositores reunidos em torno da gravação do CD Dinamite Pura, seu primeiro disco, lançado em Londrina (1994) e que fez carreira em São Paulo até o final dos anos 1990.

Foto: Aghate Max

Já o duo londrino de indie instrumental Tomaga – formado pelos multi-instrumentistas Valentina Magaletti (bateria, percussão e vibrafone) e Tom Relleen (baixo, vibrafone, percussão e eletrônicos) – toca pela primeira vez no Brasil no dia 29 de setembro, às 21 horas.

A sonoridade do Tomaga incorpora livremente estéticas do jazz, da música eletrônica, da industrial, improvisos e da psicodelia. Em atividade desde 2014, Valentina e Tom têm oito discos lançados, entre EPs, LPs e splits. O trabalho mais recente, Memory In Vivo Exposure, figura na lista de melhores álbuns do ano de 2017 pela revista Uncut.

No setlist, composições do novo disco como Memory in Vivo Exposure, Pt. 1 & 2, The Inexorable Sadness of Pencils, Fist to Fist e Il fiume di Ferro, além de músicas de trabalhos anteriores, entre elas: Tuscan Metalwork, A Perspective With No End, Days Like They Were Before, Greetings From The Bitter End, Liberating Mania e Futura Grotesk.

Foto: Karla Pessoa

E para fechar o final de semana com chave de outo, no dia 30 de setembro, às 18h, o carioca Thiago Amud faz show de lançamento de seu terceiro CD, O Cinema que o Sol Não Apaga. A apresentação tem participação da cantora e compositora paulistana Simone Guimarães e do violonista mineiro Nelson Ângelo.

O artista sobe ao palco em formato solo (violão e voz) para apresentar baiões, toadas, frevos e outros gêneros, revelando-se um compositor vanguardista que sempre valorizou a tradição musical popular brasileira. O repertório é calcado no novo disco, mas traz ainda algumas músicas dos discos anteriores e da convidada Simone Guimarães.

Após cinco anos sem lançar disco solo, Thiago Amud chega com O Cinema que o Sol Não Apaga(gravadora Rocinante), no qual assina arranjos e direção musical das 16 faixas autorais, sendo duas em parceria: Catirina Desejosa (com Edu Kneip) eBrasileia (com Guinga). As demais composições são: A Mais Bela Cena, Calunga e Sebastião, Do Político, Plano de Carreira, Autorretrete,Desmanhecido, O Teu Coração: Superfície de Marte, Tênias e Falenas, 2022, O Mundo Imaginal, Quando a Esquina Bifurca, Cinema Russo, Cantilena Alada e Nascença.

O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1000 - SP.