3 de setembro de 2018

Moda de Rock toca Led Zeppelin

Foto: Rita Perran

Composta pelos violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder, a duo Moda de Rock lança no próximo dia 5 de setembro, às 18h e 21h, no Sesc 24 de Maio o novo álbum "Moda de Rock toca Led Zeppelin", com músicas instrumentais da lendária banda de rock dos anos 70 adaptadas à viola caipira, em formatos inovadores e com participações especiais.
       
Depois de produzir dois CDs e um DVD ao vivo e realizar mais de 300 shows no Brasil e no mundo, o projeto Moda de Rock é dedicado ao consagrado quarteto britânico que está completando 50 anos.

O trabalho chega ao mercado em formato físico e digital com 15 faixas, sendo que duas incluem vocais pela primeira vez desde o lançamento do primeiro CD em 2011. Ana Deriggi canta "Thank You" ao lado do flautista Zé da Flauta. Zé Helder canta a faixa “Going to California”. Destacam-se também neste terceiro álbum a viola erudita de Fábio Tagliaferri em “Friends” e “Four Sticks”, e Sergio Duarte, na gaita blues em “Black Dog”. Há ainda a faixa-bônus ”Kashmir”, gravada ao vivo com participação do percussionista Marcos Suzano.

Quase uma dezena de violas foi utilizada em muitas afinações para reproduzir os clássicos de Led Zeppelin. Os recursos foram obtidos por meio de um projeto via crowdfunding (financiamento coletivo). O lançamento tem o selo Folguedo e distribuição da Tratore.

Ricardo Vignini conta que a escolha do repertório de Led Zeppelin se deu não apenas pela importância da banda na história do rock, mas também pela influência e a inovação trazidas a ele em sua adolescência e a toda sua geração. Cada faixa passou por adaptação feita após extensas pesquisas.  

O Sesc 24 de Maio fica na Rua 24 de Maio, 109, Centro, São Paulo.