28 de junho de 2018

Os Lavadores de Histórias

Foto: Giuliana Cerchiari

O Sesc Pinheiros recebe a estreia do espetáculo infantil "Os Lavadores de Histórias", da Cia. de Achadouros, no dia 15 de julho, em duas sessões: às 15h e às 17h. A montagem, dirigida por Tereza Gontijo, tem dramaturgia assinada por Silvia Camossa, concebida em processo colaborativo, a partir das cenas improvisadas pelo grupo em sala de ensaio.

"Os Lavadores de Histórias" são três personagens - Urucum, Tom Tom e Jatobá - interpretados pelos atores palhaços Emiliano Favacho, Mariá Guedes e Felipe Michelini, respectivamente. À noite, eles visitam quintais abandonados para lavar objetos esquecidos como brinquedos e roupas, e reviver momentos especiais da infância. Eles carregam consigo o “rio da memória”, no qual vão lavando as coisas que encontram e revelando histórias, fantasias, personagens e brincadeiras. Por meio de cenas cômicas, circenses, teatro de sombras e objetos, o espetáculo faz uma sensível reflexão sobre a relação da criança com o mundo real e da imaginação, e lança sobre a infância o olhar lúdico e poético.

O espetáculo vai até 19 de agosto aos domingos, às 15h e às 17h. O Sesc Pinheiros fica na Rua Paes Leme, 195 - São Paulo.