14 de maio de 2018

Vocês que me habitam

Foto: Rafael Ianni

O espetáculo "Vocês Que Me Habitam", de Gustavo Colombini e Erica Montanheiro, ganha nova temporada no Teatro de Contêiner a partir de hoje. Com elenco formado pelas atrizes Ana Elisa Mattos e Joyce Roma, a peça cria reflexão sobre memória, relações familiares e violências contra a mulher. A peça fica em cartaz até o dia 5 de junho. Na sinopse, em um consultório, o encontro de uma mulher e uma médica se torna o disparador da revelação de situações limite. Suas memórias emergem, trazendo à tona relações familiares e desejos de liberdade frente às regras de uma sociedade patriarcal.

Pensando na construção cênica (e desconstrução dos fatos sombrios), Erica Montanheiro optou por uma linguagem que pudesse gerar uma aproximação imediata com o público. Assim, na encenação, ela utiliza elementos do Melodrama. O corpo como disparador de situações, a imagem corporal como suporte para os estados que as atrizes devem acessar, a sustentação da emoção e a suspensão dos tempos melodramáticos são elementos que servem como estrutura para a composição das cenas.
O Teatro de Conteiner fica na Rua dos Gusmões, 43 - SP. As apresentações acontecem todas às segundas e terças-feiras, sempre às 21h.