16 de maio de 2018

Bagagem

Foto: Teresa Lopes Silva

O ator Marcio Ballas, que pesquisa há 20 anos as linguagens do palhaço e da improvisação teatral, conta ao público alguns episódios que marcaram a sua infância no espetáculo "Bagagem". A peça estreia no dia 18 de maio no Teatro Eva Herz com sessões às quintas e sextas-feiras, às 21h.
Na narrativa, filho de imigrantes judeus egípcios, Ballas resgata, a partir de suas lembranças de infância, parte importante da história de sua família. O resultado disto é um espetáculo divertido e singelo, que mescla poesia com boas doses de humor e improvisação, além de aproveitar uma das grandes qualidades do ator: a sua capacidade de se relacionar com a plateia, trazendo o espectador literalmente para dentro da cena.
Segundo o ator, a ideia de contar ao público as histórias de sua família surgiu em um jantar. "Em uma sexta feira, fui comer na casa da minha mãe. Na sobremesa, tinham vários doces incríveis e um pequeno cacho de bananas. Brinquei dizendo que ninguém escolheria a fruta. Ela disse: ‘Não fale assim. Um dia, isso foi o meu almoço’. Eu achei que ela estava brincando, mas ela contou que quando chegaram refugiados do Egito, não tinham dinheiro para comida. Então, por várias vezes, almoçaram bananas! Nesse dia, pensei: quero compartilhar as histórias da minha família em um espetáculo", explica Ballas.
O espetáculo fica em cartaz até o dia 27 de julho no Teatro Eva Herz – Livraria Cultura do Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 - SP.