28 de abril de 2021

Conexão Professores

 

Nos próximos dia 30/04, 07/05 e 14/05 de 2021, às 15 horas, a escritora e roteirista premiada Ana Dantas fará um bate-papo com professores do ensino fundamental sobre seus livros infantojuvenis: o recém-lançado “Teté do Abaeté”, bem como “Deixando para trás” e “A adoção de Júlia” pela plataforma zoom. Nesta jornada intitulada "Conexão Professores", a escritora dialogará sobre um dos seus livros por encontro, contando sua trajetória desde a concepção criativa, como surgiu a história de cada livro, curiosidades e afins, bem como as infinitas possibilidades de os professores abordarem as respectivas temáticas junto aos seus alunos. Os professores interessados deverão entrar no link do grupo do Whats app disponível nas redes sociais da autora pelo Instagram ou Facebook no endereço eletrônico @anadantasautora para ter acesso aos zooms no dia do evento. O evento iniciará pontualmente às 15h e terá duração máxima de 40 minutos. A capacidade da sala é de 100 participantes por encontro. O evento é online e gratuito.

A programação do bate-papo informal com os professores, bem como seus respectivos livros e temas são:

Dia 30/04, às 15h – Livro: “A adoção de Júlia”. Tema: Adoção tardia, bullying e roteiros para cinema/TV.

Dia 07/05, às 15h – Livro: “Deixando para trás - Uma história de esperança e futuro para uma criança refugiada”. Tema: Xenofobia, refugiados e bullying.

Dia 14/05, às 15h – Livro:“Teté do Abaeté”. Tema: Superação e analfabetismo.

Atualmente, na literatura Ana Dantas é autora de 8 livros, 6 deles infantojuvenis. Sempre em constante movimento e ebulição criativa, Ana não para de criar e inventar. Além da "Conexão Professores", desde novembro de 2020, a soteropolitana saiu da capital de São Paulo — onde morava — com intuito de conhecer mais a diversidade da cultura e comportamento da sociedade brasileira, numa jornada pessoal e profissional. O objetivo de Ana é, nos próximos anos, morar em algumas regiões do Brasil, enquanto convive com a comunidade local, pesquisa e escreve sobre a população e seu entorno para que depois tais experiências se transponham em literatura ou em roteiros para cinema e TV. O primeiro local que Ana Dantas aportou foi na praia de Mar Grande, em Vera Cruz – BA.

“Mesmo sendo brasileira e tendo viajado a passeio por diversas regiões do Brasil ao longo de minha vida, é muito diferente quando você experiencia o cotidiano de falas, cultura e comportamento de uma região e um povo. Meu olhar deixa de ser turístico para dar lugar a veracidade de inúmeros aprendizados e infinitas possibilidades que possam surgir no decorrer deste caminho. Simples, enriquecedor e motivador. E, assim, vou criando e experimentando histórias e narrativas diversas, deixando um legado único na escrita criativa do nosso país”, diz Ana Dantas.