O roteiro leve de "Music and Lyrics" ou "Letra e música" (2007) apresenta uma história gostosa e fluida. Os personagens são bem construídos e desenvolvidos. A narrativa prende a atenção até o final, onde o amor e a comédia se mantém equilibrados. A trilha sonora soa bem aos ouvidos, ou, em outras palavras: é uma delícia!
Na trama, Alex Fletcher (Hugh Grant) é um decadente astro da música pop, que fez muito sucesso na década de 80 mas que agora apenas se apresenta no circuito nostálgico de feiras e parques de diversão. A chance de mais uma vez fazer sucesso bate à sua porta quando Cora Corman (Haley Bennet), a atual diva do pop, o convida para compor uma canção e gravá-la com ela, em dueto. O problema é que Alex há anos não compõe uma canção sequer, além de jamais ter escrito uma letra de música. Sua salvação é Sophie Fisher (Drew Barrymore), a encarregada de cuidar das plantas de Alex, cujo jeito com as palavras serve de inspiração para Alex. Inicialmente reticente em trabalhar com Alex, devido ao término conturbado de um relacionamento e à fobia dele a compromisso, Sophie termina por aceitar a parceria.
Uma curiosidade: Quando criança, Hugh Grant teve aulas de piano com a mãe do compositor Andrew Lloyd Webber. Ele interrompeu as lições de piano e consequentemente esqueceu tudo que havia aprendido. Antes do filme começar ser rodado, o ator voltou a praticar para poder tocar algumas partes das músicas enquanto é filmado com as mãos nas teclas. Confira o trailer!