Ao se tornar mãe, sentimentos diferentes podem surgir. Entre eles, o arrependimento. Esse é o ponto de partida de "Mãe Arrependida", espetáculo escrito e interpretado por Karla Tenório com direção de Maria Amélia Farah e assistência de direção de Caio Balthazar, produzido para o streaming que estreou no dia 09 de novembro de 2020.
O espetáculo é um convite para uma viagem pelo lado sombrio e oculto da maternidade, uma confissão de quem nunca lidou bem com essa experiência. O espetáculo questiona a formação do imaginário social da maternidade, suas cobranças, pressões e solidão em uma perspectiva que envolve mães, filhas e filhos. Com isso, o olhar sobre a maternidade se desloca, permitindo uma reflexão particular de cada espectador.
Em cena, Karla Tenório empresta elementos autobiográficos em uma performance ao vivo que aborda a maternidade a partir de elementos sociais e históricos. “E muito antes, já diria Medéia”, reflete a atriz diante da tela.
O projeto nasceu a partir das reflexões que acompanham a atriz há 10 anos, desde que se tornou mãe. “Com a chegada da minha filha, descobri que ser mãe não seria nada daquilo que eu esperava. Quando percebi, me vi sozinha, em um beco sem saída, sentindo culpa por não conseguir ser a mãe que imaginei”, explica Karla.
A temporada vai até o dia 16 de dezembro de 2020 – Segundas, Terças e Quartas às 21h na Plataforma Zoom. Apresentações extras nos dias 06 e 13 de dezembro, Domingos às 19h. Vendas: Sympla.