O diretor teatral Fabiano Lodi entrevista amanhã, 19 de novembro, às 19h, o norte-americano Kameron Steele, reconhecido como um dos mestres do Método Suzuki de treinamento de atores. Esta atividade dá sequência à série de lives internacionais sobre artes cênicas, promovida pela Oficina Cultural Oswald de Andrade.
Integrante do ALASUR, companhia de teatro sediada em Mendoza, na Argentina, onde reside atualmente, Kameron Steele desenvolve um relevante trabalho formativo, artístico e de intercâmbio cultural. Foi colaborador do diretor teatral japonês Tadashi Suzuki, por mais de 30 anos, realizando diversas atividades, entre as quais destaque para o trabalho como ator na SCOT (Suzuki Company of Toga), como tradutor (do japonês para o inglês) do livro Culture is the Body e como professor do Método Suzuki em diversos países. Também vem trabalhando, há mais de 10 anos, ao lado do diretor americano Bob Wilson, no Watermill Center. Formado em direção teatral pelo Instituto de Artes da Califórnia. Seus trabalhos foram apresentados no México, Espanha, Polônia e Bélgica, além de ter ministrado cursos em universidades dos Estados Unidos, Taiwan, China e Turquia.
O amplo alcance internacional das atividades desenvolvidas por Kameron Steele, bem como os desafios do fazer artístico em diferentes realidades sociais e culturais serão alguns dos temas abordados na live, que será transmitida em inglês com legendas em português. A abertura, apresentando o convidado, acontece pela plataforma Zoom e, na sequência, o público é conduzido para o canal do Youtube que transmitirá a entrevista. Os interessados devem fazer inscrição grátis pelo canal Mais Cultura no site da Poiesis. As vagas serão disponibilizadas por ordem de inscrição - aqui.