3 de março de 2020

FarOFFa

Foto: Divulgação

FarOFFa surge como uma proposição que busca ampliar o acesso do público às produções artísticas da capital, em suas diversidades de linguagens, temas e discursos, aproveitando a efervescência da cidade causada pela 7ª MITsp – Mostra Internacional de Teatro de São Paulo. O circuito paralelo acontece entre os dias 10 e 15 de março

A Oficina Cultural Oswald de Andrade será a sede da FarOFFa e abrirá suas portas ao longo de uma semana com uma programação extensa – são mais de 40 espetáculos que acontecem, também, em horários alternativos. Se unem ao circuito o ateliê do estilista Fause Haten, o Teatro Pequeno Ato, A Casa do Povo, Espaço 28, Galpão do Folias e Galeria Olido.

Em vários festivais pelo mundo, é comum a existência de circuitos alternativos e independentes, que amplificam as possibilidades de fruição das artes cênicas no período em que se realizam, a exemplo dos Festivais de Edimburgo e Avignon

O intuito é trazer visibilidade aos inúmeros coletivos que produzem incansavelmente uma cena cultural vibrante e provocadora. E ainda criar novos modos de produção que fortaleçam a resistência da arte no Brasil. FarOFFa busca se constituir como modelo de gestão e um espaço coletivo de possibilidades para a divulgação e circulação de criações, ideias e encontros artísticos.

O detalhamento da programação estará disponível a partir de 10 de fevereiro no site www.faroffa.com.br. Na foto, o espetáculo "A babá quer passear", com Ana Flávia Cavalcante.