20 de março de 2020

Entre

Foto: Bob Sousa

No dia 04 de abril, em curta temporada, estreia no Barracão Cultural o espetáculo "Entre". Na sequência, nos dias 25 e 26 de abril, a Cia retoma o processo de On Love, em homenagem a Francisco Medeiros, diretor do espetáculo.

Durante o mês acontecerão encontros, rodas de conversa a partir de filmes que abordam a temática da violência contra a mulher e uma oficina com o diretor Carlos Gradim.

Entre é um espetáculo que pretende gerar uma reflexão sobre os processos que alimentam a sociedade patriarcal. A dramaturgia de Eloisa Elena parte da diferença de papéis e representatividade de gênero na sociedade e como esta questão está presente, muitas vezes de forma extremamente sutil e adaptada ao cotidiano, para abordar a nossa cumplicidade e passividade diante dos mais diversos desdobramentos e consequências do histórico patriarcal que estrutura nossa formação.

Na sinopse, dois irmãos e a irmã se encontram para organizar a festa de bodas dos seus pais. Este encontro, aparentemente banal, vai sendo afetado por acontecimentos no apartamento vizinho.