25 de outubro de 2021

Lady Bird

 


A comédia dramática "Lady Bird" ou "Lady Bird - A hora de voar" (2018) tem uma narrativa com um bom ritmo e cenas precisas numa construção de personagens e diálogos assertivas. Os conflitos são sob medida, personagens são verossímeis e boas atuações. É um filme fora da caixa para os padrões americanos. Atente-se a trilha sonora.

Na trama, Christine McPherson (Saoirse Ronan) está no último ano do ensino médio e o que mais deseja é ir fazer faculdade longe de Sacramento, Califórnia, ideia firmemente rejeitada por sua mãe (Laurie Metcalf). Lady Bird, como a garota de forte personalidade exige ser chamada, não se dá por vencida e leva o plano de ir embora adiante mesmo assim. Enquanto sua hora não chega, no entanto, ela se divide entre as obrigações estudantis no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com a progenitora.

Curiosidades: O filme foi selecionado para o Festival Internacional de Cinema de Toronto em 2017, bem como indicado nas categorias: Melhor Filme, Diretora, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Coadjuvante (Laurie Metcalf) e Roteiro Original do Oscar de 2018. A película foi vencedora do Globo de Ouro em 2018 na categoria de Melhor Comédia ou Musical e Melhor Atriz (Saoirse Ronan). Confira o trailer!