22 de outubro de 2021

IX Festival Cultural do Brasil em Viena


Foto: Divulgação

A premiada roteirista e escritora Ana Dantas é presença confirmada no IX Festival Cultural do Brasil em Viena, especificamente na Mostra de Literatura Infantojuvenil. O Festival Cultural do Brasil, é um evento organizado pela Associação PAPAGAIO e acontece uma vez por ano em Viena, capital austríaca. Tendo como idealizadora a pedagoga Vanessa Noronha Tölle. 

No dia 29/10/2021 às 19h, Ana Dantas marcará sua presença virtual no bate-papo da Mesa Literária Livros e Infâncias que, além dela, também contará com as presenças dos renomados autores: Eliandro Rocha, Luciana Lhullier, Marô Barbieri, Palmira Heine, Paula Furtado e Raní de Souza. Todos irão debater as temáticas abordadas em seus livros. 

A baiana levará para esta Mesa Literária dois livros de sua autoria com questões e temáticas como superação e analfabetismo com a história de “Teté do Abaeté”, bem como xenofobia, bullying e refugiados com a narrativa do livro “Deixando para trás — Uma história de esperança e futuro para uma criança refugiada”. 

A carreira de Ana Dantas está cada dia mais encorpada e expande continuamente com a vibração do amor, como ela mesma afirma. Ana Dantas é roteirista premiada com o roteiro do telefilme “Caju com Pizza” e tem 8 livros publicados. Ela foi para os EUA e fez o curso de pós-graduação intitulado One-Year Screenwriting na New York Film Academy entre 2009 e 2010. A autora recebeu a Menção Honrosa no ​VIII Concurso de Poesias Professor Roberto Tonellotti 2018 com o texto “Fio d’água” – categoria: poesia para o público infantojuvenil. O premiado telefilme “Caju com Pizza” foi exibido no Telas – Festival Internacional de Televisão de São Paulo em 2014 e na programação da TV Cultura. As redes sociais de Ana Dantas no Instagram e Facebook são @anadantasautora. 

A Mostra de Literatura Infantojuvenil é uma parceria entre a Sociedade Austro Brasileira de Educação e Cultura-Papagaio e Projetos Sorrisos e quem assina a curadoria desta mostra é a escritora Luciana Marinho Albrecht. A programação completa da Mostra de Literatura Infantojuvenil está no link: https://festivalculturaldobrasil.org/mostra-de-literatura-infantil/.