18 de outubro de 2021

Brincar é coisa séria

 


Foto: Ricardo Avellar

Palhaços Sem Fronteiras Brasil celebra cinco anos e lança campanha especial sobre o direito a brincar. A grande maioria das pessoas desconhece os direitos das crianças e a importância de respeitá-los. Pouco se fala sobre isso, inclusive com as próprias crianças. Afinal, muitas vezes elas não são vistas como seres sociais, com pessoas cidadãs com seus próprios direitos e responsabilidades. Brincadeiras beneficiam todas as pessoas, física e mentalmente, independente da idade.

 

No mês de Outubro, os Palhaços Sem Fronteiras Brasil compartilharão inspirações, reflexões e ideias para fortalecer as conexões entre crianças e pessoas adultas através das brincadeiras, conscientizando a respeito do direito a brincar, garantido no Artigo 31 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

Às terças-feiras (dias 19 e 26 de outubro), serão divulgadas nas redes sociais da organização entrevistas com famílias de artistas que integram a Rede dos Palhaços Sem Fronteiras Brasil, falando sobre brincar e sobre ser brincante na profissão e na vida.

 

Às quartas-feiras (dias 20 e 27 de outubro), eles farão uma série de lives com o tema “Brincar levado a sério”. Especialistas da área abordarão novas perspectivas sobre o assunto, compartilhando suas vivências, sempre às 19:00.


A programação irá até o dia 31 de outubro de 2021. O evento é gratuito e estará disponível no Instagram e Facebook @palhacossemfronteiras.