11 de agosto de 2021

Neblina

 

Foto: Guto Muniz

O espetáculo "Neblina" retorna em cartaz, desta vez no CCBB Rio de Janeiro, onde estreia na noite de 12 de agosto de 2021. A obra teatral foi idealizada pelo ator Leonardo Fernandes junto a produtora Tatyana Rubim, com texto inédito de Sérgio Roveri. Em cena Leonardo Fernandes e Fafá Rennó vivem o drama de Diego e Sofia, alteregos de Rafael e Júlia, que se passa em uma noite fria e com muita neblina. Questões existenciais relacionadas a como lidar com a perda, o luto, o sofrimento e formas de alcançar a superação estão inseridas na história desse misterioso casal. 

“O Sérgio já tinha me assistido e eu a ele. Somos amigos e tínhamos uma vontade de trabalhar juntos. Mostrei a cena na sala da casa dele. Ele viu e disse que já sabia o que fazer. E, depois de poucas semanas, ele já me mandou a primeira cena”. Roveri conta que escreveu toda a peça em três semanas: “Quando ele (Leonardo) me pediu o texto, eu fiquei livre para pensar em qualquer coisa, mas tentando obedecer essa única imagem que o Leo me passou, que é de um acidente de carro. Quando eu comecei a história eu não sabia para onde ela iria, eu tinha essa primeira imagem de uma mulher (Sofia) batendo na casa de um cara, de madrugada. E ele (Diego) com medo de abrir a porta, por morar em uma casa afastada, e por já ser quase meia noite e ter muita neblina.”

O espetáculo acontece no Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II - Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro. Informações/tel.: 21 3808-2020. Temporada: 12 de agosto à 12 de setembro de 2021. Representações: Quinta à sábados, às 19h, e domingos, às 18h. Sessão com Libras: Na noite de 21 de agosto, haverá intérprete de Libras. Ingressos adquiridos antecipadamente pelo site https://www.eventim.com.br/artist/neblina/ .