25 de agosto de 2021

Cidade Errante

 

Foto: Mario Baptista

“Cidade Errante” é a primeira exposição individual do fotógrafo Mario Baptista que se abre ao público em 25 de agosto, em São Paulo. A mostra, que reúne 17 imagens com ampliações que variam de 1 a 3 metros de largura, conta com curadoria do jornalista, fotógrafo e crítico Eder Chiodetto e ficará em cartaz até 24 de setembro.

Passaram-se três décadas para que Mario Baptista realizasse uma exposição individual desde que ganhou sua primeira máquina fotográfica. Apesar do longo período de convivência com câmeras, ele passou a se dedicar exclusivamente à fotografia somente em 2019. O fruto dessa imersão plena na captura de imagens poderá ser conhecido a partir de hoje. Fruto de seu olhar sensível e apurado diante da paisagem urbana e humana da metrópole, a exposição tem suas fotos escolhidas que sintetizam uma estética pautada pela poética presente no contraponto entre luz e sombras. Uma linguagem que Baptista, autodidata que é, vem apurando para contar, por meio das imagens captadas, histórias com muita originalidade. “Nesse sentido, há um ano iniciei um trabalho de mentoria com o Eder, que vem me orientando e me acompanhando nessas incursões no universo da fotografia”, explica.

A exposição acontece no Studio Raw Gallery até o dia 24/09/2021 de terça a sábado, entre 14h e 20h, mediante agendamento pelo WhatsApp 11 99580-4466 devido à não aglomeração. Mais informações no site: https://mariobaptista.com.br/ ou pelo Instagram: @mario_baptista.