21 de março de 2018

Sutura

Foto: Bruno Favery

Do escocês Anthony Neilson, "Sutura" estreia dia 23 de março no porão do CCSP com direção de César Baptista. Com Anna Cecília Junqueira e Ivo Müller no elenco, a peça discute, de forma ácida e inteligente temas como amor, hipocrisia, busca por felicidade, micro poder nas inter-relações e a precariedade da natureza humana.

“Agora, para quê montar um texto de um dramaturgo escocês, em São Paulo, hoje? Entendemos que o texto Sutura está naquele rol de textos que provocam e surpreendem a plateia, porque leva a crer que a história vai se desenrolar por um lado, quando na verdade vai por outro. Como o próprio autor já disse a propósito da estreia de uma de suas peças, ‘Você está sentado confortavelmente? Bem, não por muito tempo.’”, comenta o diretor César Baptista.

Na sinopse, a notícia de um fato importante intensifica a dinâmica já estabelecida de um casal que tenta começar a reorganizar sua vida. Na tentativa de reconstruir essa história de amor, o terreno se revela movediço: encontros, desencontros, desejos, sonhos, ficção e realidade atravessam a relação desse casal, com ternura e brutalidade, abrindo um corte que expõe suas precariedades e os limites de sua natureza.

O drama fica em cartaz até o dia 29 de abril no CCSP que fica na Rua Vergueiro, 1000 - SP. A temporada se apresenta todas as sextas e sábados às 21h e domingos às 20h.