20 de março de 2018

Love Love Love

Foto: Leekyung Kim

Após 12 indicações a prêmios na temporada carioca, o espetáculo "Love Love Love" chega a São Paulo no Teatro Vivo para temporada de 23 de março a 27 de maio. O texto é de Mike Bartlett. Autor é contundente com o momento em que vivemos, é profundo e provocador ao mesmo tempo que tem uma escrita clara e objetiva. A peça rendeu 7 prêmios. “O texto conta a história de uma família bem peculiar, mas está tratando do conflito geracional mais atual que poderia ser. É um texto político e também psicológico. É tudo junto como costumam ser as grandes obras”, reflete Yara de Novaes, atriz e uma das protagonistas do espetáculo.

Além de descrever uma família com todas as suas idiossincrasias e personalidades, a obra demonstra como somos modificados pelo tempo em que vivemos. A ação começa em 1967, na noite da primeira transmissão ao vivo de TV via satélite, em que os Beatles cantaram 
All You Need Is Love. Sandra, bonita e sedutora, recém-ingressada na universidade, marcou um encontro com Henry. Mas ela se interessa por seu irmão mais novo, Kenneth, também de 19 anos e calouro universitário. Em 1990, eles estão confortavelmente em outra realidade: são da classe média, curiosamente negligentes com os dois filhos, em um casamento prestes a ruir. Mas o grande momento é o último ato, em 2011, em uma reunião de família, quando a filha do casal, Rose, que foi uma violinista promissora, agora com 37 anos e muito decepcionada, arremessa sobre eles e sua geração de paz e amor a responsabilidade pelo fracasso da geração dela afirmando: “Você não alterou o mundo, você o comprou”.

O espetáculo se apresenta no Teatro Vivo que fica na Av. Dr. Chucri Zaidan, 2460 - Vila Cordeiro - SP. A temporada tem suas sessões todas às sextas-feiras, às 20h; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 18h.