7 de março de 2018

Adeus, Palhaços Mortos

Foto: Divulgação

“Adeus, Palhaços Mortos” chega ao Sesc 24 de Maio para duas apresentações hoje, às 18h e 21h. No espetáculo, três grandes artistas circenses do passado se reencontram acidentalmente, depois de muitos anos, na antessala de uma agência de empregos, sabendo que só um deles será escolhido. Nesse dia, suas amizades, memórias,segredos e vilanias são expostos, criando uma ode ao ofício do ator e uma profunda reflexão sobre os fundamentos filosóficos da carreira artística. 

A sala de espera desse teste de casting, que nunca acontece, se revela um não-lugar, um limbo onde estas três figuras se vêem condenadas a rever suas escolhas éticas e estéticas, num exercício de reflexão sobre a resiliência do artista, a urgência da arte e a sacralidade do ofício. A encenação potencializa ainda mais a adaptação ao reduzir elementos, apostando no minimalismo e na essencialidade – traços marcantes do diretor da peça, José Roberto Jardim.

Com tom de comédia do absurdo, o espetáculo se apresenta no Sesc 24 de Maio que fica na Rua 24 de Maio, 109, Centro - SP.