14 de julho de 2021

Grupo Galpão: tempos de viver e de contar

 

Foto: Eugênio Sávio

As Edições Sesc SP e o Grupo Galpão lançam o livro “Grupo Galpão: tempos de viver e de contar”, que narra a trajetória de uma das mais importantes companhias da história do teatro brasileiro. A obra, organizada pelo ator Eduardo Moreira, um dos fundadores do Grupo, conta com ensaio assinado pelo crítico Valmir Santos, além de imagens que ilustram uma rica iconografia de bastidores e espetáculos.

 

A live de lançamento da publicação ocorrerá no dia 15 de julho, às 19h, em bate-papo transmitido pelo Youtube do Sesc Pinheiros com participação de Eduardo Moreira, fundador e diretor artístico do Grupo Galpão, além de organizador do livro e Inês Peixoto, atriz, diretora, dramaturga.


Das ideias que começaram a tomar forma no início da década de 1980, um dos mais importantes grupos de teatro do Brasil vivenciou e escreveu histórias passando por diversos cenários, por vezes levando essa bagagem sociocultural para além das fronteiras nacionais. De Belo Horizonte para o mundo, a trupe do Grupo Galpão sempre mesclou influências dos clássicos da dramaturgia ocidental, da cultura nacional e da voz das ruas, formatando, assim, um dos mais ricos portfólios das artes cênicas. Esse caldeirão de identidades é objeto do livro "Grupo Galpão: tempos de viver e de contar", publicação das Edições Sesc SP com organização de Eduardo Moreira. O livro conta ainda com ensaio assinado pelo crítico teatral Valmir Santos, além de imagens de uma rica iconografia de bastidores e espetáculos.