O Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta a série musical 12 Histórias, a partir do dia 22 de julho em seu canal - YouTube / Festival das Marias.
A iniciativa consiste em disponibilizar gratuitamente 12 micros documentários com mulheres cantoras/compositoras, que falam sobre o lançamento recente de seus respectivos singles autorais nas plataformas de música. Em julho, o publico pode acompanhar as sete primeiras histórias com: Amanda Temponi (single: Não Estou Artista), Sejuh (single: Você Diz que a Vida Passou), Re Chandra na foto acima (single: Infinity Voice), Julia Pagano (single: Repara), Eva Treva (single: Barata), Nathalie Alvim (single: Outro) e Tabatha Sanches (single: Sinais), uma a cada dia, a partir de 11 horas, respectivamente nos dias 22, 23, 26, 27, 28, 29 e 30 julho.
Os episódios foram produzidos e gravados no Estúdio O’Sete Arte, em Diadema, com a direção artística de Letícia Aoki e produção musical do baterista Gudino Miranda. Nos vídeos, além de um clipe da música com cenas captadas no estúdio, cada artista fala sobre as particularidades da composição apresentada e faz um depoimento sobre o papel da música em sua vida, refletindo sobre a relação pessoal com a arte.
A ideia de 12 Histórias surgiu em 2018. No mesmo ano, Gudino e Letícia produziram os quatro primeiros episódios de forma independente. Dois anos depois, o projeto foi concluído com o apoio do Governo Federal e da Secretaria de Cultura de Diadema, por meio da Lei Aldir Blanc. O Festival das Marias entra como parceiro do O’Sete Arte para dar palco à música dessas mulheres, difundir suas histórias e contemplar o fazer feminino.