29 de julho de 2021

Courageous

 


Na primeira cena do drama americano "Courageous" ou "Corajosos" (2011), ele já diz para que veio. O tema é bem delineado em cada personagem com seus dilemas, dando amplidão e voz ao mote principal: Ser pai. Os conflitos e pontos de viradas são claros e efetivos. A película emociona e envolve o espectador na trama com sensibilidade, não obstante do ambiente e mundo policial. Algumas cenas são tão lindas que fazem um filme simples se tornar grande. Há de se notar a bela trilha sonora. O final é impactante, assim como o inicio.

Na sinopse, os policiais Adam (Alex Kendrick), Nathan (Ken Bevel), Shane (Kevin Downes) e David (Ben Davies) enfrentam diariamente nas ruas os maiores desafios de suas vidas e a dedicação deles é reconhecida por suas chefias. Mas se no cumprimento dessa tarefa eles não deixam dúvidas quanto a competência em cuidar da sociedade, em casa, o mesmo não pode ser dito porque eles estão falhando no papel de pais e maridos. E quando algo inesperado acontece, faz-se necessário tomar uma decisão que mudará suas vidas.

Algumas curiosidades: A cena que Adam Mitchell e sua filha assistem na TV é do filme Prova de Fogo. O posto de policia utilizado nos encontros era localizado em uma prisão. Confira o trailer!