25 de agosto de 2020

Diana


O drama biográfico "Diana" (2013) tem uma boa construção de personagens e eles chegam a ser envolventes até determinado ponto da trama. A película não chega a ser o supra sumo do cinema, apesar de o recorte da história estar honesto. A direção e fotografia são medianas e o figurino, dada a personagem em questão, é pobre. Contudo, para quem gosta de filmes de princesas e das futricas da realeza, certamente, irá se divertir.

Na trama, prestes a se divorcia de Charles, a princesa Diana (Naomi Watts) divide seu tempo entre a solidão da vida no palácio em que vive e os compromissos que possui com diversas entidades beneficentes. Um dia, ao saber que um amigo foi operado às pressas, ela vai até o hospital em que está internado e lá conhece o doutor Hasnat Khan (Naveen Andrews). Diana logo fica encantada pelo fato dele não a tratar como uma princesa, apesar de saber quem ela é. Não demora muito para que iniciem um relacionamento, mantido às escondidas devido ao desejo de Hasnat em ter uma vida reservada. 

Aqui algumas curiosidades da película rodada no segundo semestre de 2012, na Inglaterra: a atriz Jessica Chastain chegou a ser confirmada no papel da Lady Di, mas acabou substituída por Naomi Watts. O cirurgião paquistanês Hasnat Khan é descrito no livro "As Crônicas de Diana", de Tina Brown. Segundo dizem, ele era o grande amor da vida da princesa Diana. Confira o trailer!