12 de fevereiro de 2020

Este Corpo que Não te Pertence

Foto: Rubens Macedo

Na atual temporada da comédia "Este Corpo que Não te Pertence", a Cia dos Bonitos, buscando maior interação e descontração, serve pequenas taças de vinho para o público, na entrada do sala no Espaço Parlapatões. O espetáculo - com texto e direção de Djalma Lima - está em cartaz às quintas-feiras, às 21 horas, até o dia 27 de fevereiro.

“Servimos vinho ao público na noite da reestreia e percebemos que as pessoas ficaram mais descontraídas, o que é muito propício ao clima da comédia. Com menos prevenção o riso vem mais fácil, e essa singela celebração ainda dá ganchos para improvisos e interação com os atores. E quem não bebe álcool pode optar pela água”, comenta o diretor Djalma Lima.

"Este Corpo que Não te Pertence" conta a hilária história de um militar idoso que planeja trocar de corpo com seu sobrinho jovem por meio de um beijo. Um jogo ágil e divertido se estabelece entre atores Cleber Tolini, Edson Gonçalvez, Rick Conte, Van Manga e Vânia Bowê. Todos interpretam todas as personagens de forma inesperada e surpreendente.

Mascarenhas é um general aposentado e rico que pretende voltar a ser jovem. Para isso, ele planeja trocar de corpo com o ingênuo Henrique, seu jovem sobrinho, e contrata uma mãe de santo que tem o poder de fazer a troca de corpos por meio de um beijo. Paralelamente, a esposa infiel do militar se une ao médico da família para seduzir o rapaz, envenenar o marido e ficar com toda a fortuna. Sem saber dos planos, o sobrinho comparece a uma leitura do testamento do general, em vida, ignorando que seu corpo seja o objeto mais desejado da noite. Sem condições físicas de beijar o sobrinho à força, o general acaba trocando de corpo com outras pessoas, descobrindo seus segredos e verdadeiras intenções.