16 de janeiro de 2020

Processo seletivo - Escola de Atores Wolf Maya

Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo do Curso Profissionalizante da Escola de Atores Wolf Maya. Os interessados podem se inscrever pelo site da escola ou presencialmente nas unidades São Paulo e Rio de Janeiro. Os processos seletivos acontecem nos dias 21 e 22 de janeiro, no Rio de Janeiro, e dias 3, 4 e 5 de fevereiro, em São Paulo.

Para se matricular no Curso Profissionalizante da Escola de Atores Wolf Maya é necessário passar pelo Processo Seletivo, que consiste em entrevista, dinâmica em grupo e teste de improviso perante câmeras. Não é necessária experiência anterior em atuação.

Com duração de três anos, o Curso Profissionalizante oferece ensino completo de técnicas de atuação para teatro, televisão e cinema, por meio do método exclusivo criado por Wolf Maya. Durante as aulas teóricas, são estudados os clássicos da dramaturgia nacional e estrangeira, como Shakespeare, Moliére, Anton Tchekhov, Bertolt Brecht, Nelson Rodrigues, Martins Pena e Ariano Suassuna, entre outros.

As aulas práticas são aplicadas em espaços que fazem parte da rotina do ator profissional como as salas do Teatro Nathalia Timberg (na unidade do Rio de Janeiro) e do Teatro Nair Bello (em São Paulo) e em estúdios de gravação profissionais, equipados com tecnologia de ponta e profissionais treinados, para que o aluno desenvolva suas habilidades, vivenciando a prática de filmagem como a de uma emissora ou produtora. Ao longo do processo de formação, os alunos são acompanhados por profissionais premiados, atuantes no meio artístico e de destaque na TV e no teatro brasileiro.

O Curso é dividido em seis módulos que incluem aulas de Improvisação, Análise Dramatúrgica, História do Teatro, Expressão Corporal e Vocal, Interpretação Teatral, Interpretação para TV, Montagem Teatral, Projeto de Cinema e outras. Após a conclusão do curso, o aluno estará apto a solicitar o DRT pelo SATED.