6 de dezembro de 2018

Família Formigueiro Casa Condomínio

Foto: Ana Tardivo

O Sesc Belenzinho apresenta o espetáculo infantil "Família Formigueiro Casa Condomínio" com o grupopOleirO dO bandO, até o dia 16 de dezembro, aos sábados e domingos, às 12 horas. A peça conta a história de três amigos que embarcam em uma jornada subterrânea, em um formigueiro, para entender as diferentes formações familiares.

Este é o primeiro trabalho da companhia direcionado às crianças. Com texto e direção de Mariana Vaz, o espetáculo foi concebido, em 2014, de forma colaborativa com os atores Monique Maritan, Pedro Stempniewski e Stella Garcia.

No enredo, os amigos - Bica, Dedé e Fê - que moram em um mesmo condomínio, são movidos pelo impulso da curiosidade que os conduz a uma jornada pelas ruas subterrâneas das formigas. Esta aventura os leva à descoberta da pluralidade de arranjos, combinações e formatos que cabem dentro da palavra ‘família’. Segundo a diretora Mariana Vaz, a peça nasceu da urgência em abordar este tema de forma plural, lúdica e porosa, mas sem intuito pedagógico, dogmático ou moralizante.