26 de julho de 2018

Meu Filho Vai Casar

Foto: Priscila Prade

Com texto de Ed Júlio e direção de Alexandre Reinecke, a divertida "Meu Filho Vai Casar" estreia no dia 3 de agosto no MASP Auditório. O elenco é composto por Suzy Rêgo, Anderson Müller, Clara Carvalho, Blota Filho, Martha Meola, Daniel Tavares e Rita Batata.
A montagem é uma caricatura sobre a importância dada pela elite decadente aos sobrenomes de famílias tradicionais e a hipocrisia presente nesse meio social. Na história, que se passa na década de 1980, os falidos Herculano e Adalgiza Barroso Pimenta Leão vivem um casamento de aparências e não se suportam mais.
Quando o filho Norberto anuncia o casamento com Serena Urime Constantino Aribello Colonna Mannucci, Herculano e Adalgiza enxergam a chance de sair do lamaceiro, pois deduzem que a menina tem uma situação abastada, já que possui cinco sobrenomes. O casal apaixonado pede aos pais do noivo para organizar um jantar para Loretta e Eliseu, os pais da noiva, para oficializar o noivado.
Correndo contra o tempo, Adalgiza precisa encontrar uma pobre coitada disposta a assumir a identidade de uma refinada empregada europeia, capaz de preparar uma recepção refinada aos ilustres convidados. Nesse hilário encontro, em que manter as aparências é a única coisa que importa, segredos de família são revelados.
A encenação tem uma estética que faz referência ao surrealismo de Salvador Dalí e a pop art de Andy Warhol. Além disso, alguns elementos utilizados nos filmes de Tim Burton estabelecem os limites da fantasia.
Segundo o diretor Alexandre Reinecke, “o espetáculo faz uso do politicamente incorreto e da linguagem da farsa, da pantomima e dos palhaços, em cima do melodrama, para ressaltar a hipocrisia da sociedade, quase como um circo-teatro”.
O espetáculo segue em cartaz até 7 de outubro, com sessões às sextas-feiras e aos sábados, às 21h, e aos domingos, às 20h no MASP Auditório que fica na Avenida Paulista, 1578 - São Paulo.