19 de novembro de 2021

Pá de Cal (Ray-lux)

 

Foto: Divulgação

O Teatro II do CCBB Rio de Janeiro, recebe de 20 de novembro a 19 de dezembro, com representações de quinta a sábado, às 19h, e domingos, às 18h, a estreia do espetáculo “Pá de Cal (Ray-lux)”, dramaturgia do premiado autor Jô Bilac, com direção de Paulo Verlings, realização da Cia Teatro Independente e elenco formado por Carolina Pismel, Isaac Bernat, Kênia Bárbara, Orlando Caldeira e Pedro Henrique França. 

– O espetáculo narra uma relação “familiar” por uma perspectiva diferente. Através das representatividades discutimos o quanto nós hoje na contemporaneidade terceirizamos nossas relações –, comenta o diretor Paulo Verlings, também responsável pelo argumento e idealização da peça. – Atravessamos questões como culpa, ausência de diálogo e afeto, a partir de um acontecimento trágico.

Na sinopse, a morte do caçula de uma família partida provoca a reunião onde apenas representantes dos familiares comparecem e serão eles quem decidirão o destino do patriarca e da mãe do morto, uma ex empregada, que também manda um representante legal. A terceirização das responsabilidades interfere drasticamente na condução das questões dessa família.

Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II - fica na Rua Primeiro de Março, 66, Centro, Rio de Janeiro. Informações: 21 3808-2020. Venda dos ingressos exclusiva pelo site: www.eventim.com.br.