25 de março de 2021

De Passagem ou Que Ano Louco 2020

 

Foto: Divulgação

À distância, artistas em diferentes estados do Brasil se unem para a temporada online do espetáculo "De Passagem ou Que Ano Louco 2020", a partir do texto dramatúrgico En Passant, de Rafael Martins

A direção é de Juracy de Oliveira e no elenco estão Marisa Bezerra, Raquel Parras e Walmick de Holanda. Completam a ficha técnica Josyara, que assina a direção musical, e Fernanda Garcia, responsável pela direção de arte e figurinos. 

A temporada acontece de 25 de março a 1º de abril e será transmitida gratuitamente pelo Zoom. Em todas as sessões haverá intérprete de libras e legendas. Para ampliar o alcance de público, o coletivo disponibiliza uma gravação prévia da experiência, para acesso online, com audiodescrição.

Como eu vou ficar depois de ter vivido isso?Esta é a primeira frase dita no espetáculo, que traz a dimensão do ano de 2020: suas mudanças, instabilidades, incertezas, novas rotinas, pavores e traumas. As reflexões da existência do ser sob a perspectiva da sociedade digitalizada e sua plataformização, bem como a recorrência de desastres naturais no ano de 2020, foram pontos que se relacionaram com a dramaturgia. 

Na sinopse, Ela e Ele, corpos que falam, trocam sensações e confidências em uma sala virtual e tentam achar o sentido da própria existência. A transmissão foi completamente criada durante a quarentena e aposta em uma dramaturgia atual e música ao vivo.

Apresentações nos dias: 25/03 (quinta-feira) - 20h20; 26/03 (sexta-feira) - 20h20; 27/03 (sábado) - 16h20 e 20h20; 28/03 (domingo) - 20h20 e 1º/04 (quinta-feira) - 20h20. Grátis. Plataforma YouTube pelo link:

https://www.youtube.com/pandemicacoletivotemporario.