17 de dezembro de 2020

Onde Mora o Natal em SP?


"Onde Mora o Natal em SP?" nasceu com o propósito de oferecer, em tempos tão desafiadores, fagulhas de esperança. O objetivo é proporcionar transformação por meio do afeto com o Natal como personagem principal. Idealizado pela atriz e produtora cultural Gabrielle Araújo e produzido pela Caboclas Produções, o podcast é lançado num momento oportuno para se fazer coisas que tirem o espectador de um lugar desesperançoso. Todos os dias, entre 12 e 21 de dezembro, será lançado um novo episódio.


Entre afetos e expectativas, as personagens estão entre os quase 13 milhões de habitantes da cidade de São Paulo. Cada qual em seu universo particular, revelando que o Natal, apesar das adversidades, ainda pode nos emocionar. 


Com roteiros de Denis Antunes e Rita Batata, direção de Leandro D’Errico e desenho de som e trilha sonora do Barulhista, o elenco é composto por Ailton Graça, Carlota Joaquina, Cida Moreira, Dagoberto Feliz, Denis Antunes, Gabrielle Araújo, Geraldo Rodrigues, José Trassi, Naruna Costa, Negra Rosa, Ricardo Gelli, Rita Batata e Sidney Santiago. 


“O podcast é um formato que se popularizou muito nos últimos anos e durante a pandemia a produção de podcasts brasileiros foi a que mais cresceu. Criar histórias ficcionais e ao mesmo tempo tão verdadeiras em um ano como este, produzindo pequenos espetáculos sonoros com atores paulistanos, é, sem dúvida, uma forma da classe artística se reinventar, ainda mais dentro de uma época tão importante e significativa, no Festival de Natal da cidade” conta Gabrielle Araújo. Denis Antunes, um dos roteiristas, alega que a fonte é inesgotável. “Embora a gente converse sobre motes universais, o ponto de vista nos dá sempre uma nova possibilidade”, conclui. Os episódios serão exibidos pelas principais plataformas de streaming.