2 de dezembro de 2020

Extremos

 

Foto: Divulgação

Com direção geral de Hudson Glauber, a websérie "Extremos" estreiou pelo YouTube. A produção chega com formato inovador, no qual cada um dos atores, além de interpretar seu personagem, participou também da direção, gravando, eles mesmos, suas próprias cenas. Os sete episódios, com duração de 7 a 13 minutos, mostram personagens em situações limites, questionando fatores que levam as pessoas a tomarem atitudes extremas em suas vidas.

 

Durante a produção dos episódios os atores estavam em diferentes localidades do Brasil, em estados como Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina e São Paulo. O maior obstáculo foi produzir ambientes semelhantes sugerindo que estivessem no mesmo espaço contracenando frente a frente. “O resultado foi surpreendente. Todo o cuidado e toda a técnica usada para que as cenas fossem convincentes, diante da impossibilidade de uma produção em estúdio, podem ser vistos no resultado da série. Ou melhor: não podem se vistos. O espectador não vai perceber esse detalhe e foi esse o nosso objetivo”, declara o diretor Hudson Glauber.  

 

Além da direção geral, Hudson Glauber foi responsável pela preparação do elenco e realizou pela internet todos os ensaios, fazendo com que a interação entre os atores, mesmo à distância, contribuísse de forma homogênea com os personagens e com o resultado final, garantindo a qualidade e o tom dramático da websérie, apresentando os dramas concebidos no roteiro de forma contundente.