26 de novembro de 2019

Más Allá de la Luz


A película mexicana "Más Allá de la Luz" ou "Além da luz" (2010) é baseado em fatos reais e trata do potencial infinito que possui o ser humano, dos milagres sob a ótica da ciência, da cura, dos anjos e do poder do amor. Ou seja, se refere a todas as capacidades adormecidas que o ser humano pode desenvolver de modo a transformar radicalmente nossa sociedade e o mundo. A vida e à obra do humanista francês René Mey é retratada na película com bastante síntese

O roteiro tem pista e recompensa, cenas bem construídas, mas estruturalmente, parece que falta algo a ser concluído, apesar de a história ser rica e suntuosa. A direção e produção são boas. 


A história gira em torno de Nathan, um jovem cientista mexicano que trabalha num laboratório restrito de Biologia Celular, e que está secretamente apaixonado por sua colega. Ele se dedica a cuidar de sua mãe inválida, mas sua vida muda radicalmente quando conhece um personagem dotado de capacidades sobrenaturais. A partir de então, este jovem de mentalidade científica e materialista, descobre um mundo de curas milagrosas, levadas a cabo desde um campo que se encontra mais além dos sentidos físicos, e começa então a desenvolver uma nova ciência. Confira o trailer!