3 de abril de 2018

Pedaço de mim

Foto: Adriana Fontana e Renata Fontana

"Pedaço de mim" volta em cartaz no Teatro Augusta a partir do dia 7 de abril. O espetáculo discute a relação entre dor, prazer e autodestruição a partir das divagações de uma mulher com Transtorno Borderline. Para pessoas com esse tipo de transtorno psiquiátrico, as consequências dessa relação podem ser ainda mais perigosas, pois elas vivem em uma constante variação de emoções opostas e, por isso, costumam tomar atitudes impulsivas e radicais. 
Na sinopse, uma mulher que teve uma de suas pernas amputada, conversa com o público sobre questões de seu cotidiano. Ela só encontra alívio para sua dor emocional por meio da dor física. A dramaturgia adota esse transtorno psiquiátrico para criar uma reflexão sobre os movimentos autodestrutivos e autopunitivos do ser humano em diferentes níveis, da automutilação dos distúrbios psiquiátricos às situações comuns praticadas por todos nós.
O espetáculo ficará no Teatro Augusta que fica na Rua Augusta, 943 - Cerqueira César até o dia 10 de junho, aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h.