10 de abril de 2018

O Arquiteto e o Imperador da Assíria

Foto: Felco

O espetáculo "O Arquiteto e o Imperador da Assíria", de Fernando Arrabal, estreia no dia 13 de abril, no Teatro Jaraguá e segue em cartaz até 1º de julho.
A trama se passa em uma ilha deserta onde vive apenas o Arquiteto. Certo dia, depois de ouvir uma explosão do lado de fora de sua cabana, ele encontra o único sobrevivente de um acidente de avião, que diz ser o Imperador da Assíria. Depois de anos de uma convivência claustrofóbica, os dois vivem uma maratona de emoções: ora se desafiam, ora se solidarizam com a situação do outro.
Segundo o diretor, Léo Stefanini, o texto de Arrabal traz uma comicidade que os artistas buscaram preservar ao máximo, sem infantilizar o espectador. Algumas das referências da encenação, além da obra de Samuel Beckett, são as linguagens do grupo inglês Monty Python, dos filmes do americano Buster Keaton, do seriado brasileiro TV Pirata e da peça “O Mistério de Irma Vap”, do americano Charles Ludlam.
O Teatro Jaraguá fica na Rua Martins Fontes, 71 - Centro - SP. O espetáculo se apresentará todas às sextas, às 21h; aos sábados, às 21h; e aos domingos, às 19h.