24 de julho de 2017

Verdadeiros dorminhocos


Além de dormirem 2/3 do dia, um gato faz cerca de 100 sons diferentes. Ou seja, em 9 anos de vida, os gatos ficam acordados 3 anos e, se comparados aos cães, eles tem 10 vezes mais sons do que os cachorros, que fazem cerca de 10. 

De acordo com uma lenda hebraica, Noé rezou a Deus para que Ele o ajudasse a proteger a comida dos ratos na arca. Deus fez um Leão espirrar, e desse espirro nasceu o gato. Bem interessante e imaginativo tal lenda, diria! Mas as curiosidades desses quadrúpedes não param por aí, o cérebro de um gato é biologicamente mais similar ao de um humano do que o cérebro de um cão. É comprovado que humanos e gatos têm uma região idêntica no cérebro responsável pelas emoções. Mais um motivo para não só respeitá-los e admirá-los, mas amá-los com todas as nossas forças e em nossa plenitude. Atualmente existem mais de 500 milhões de gatos domésticos no mundo, e aproximadamente 40 raças reconhecidas. E, dizem, que o gato doméstico mais antigo foi encontrado numa sepultura no Chipre com mais de 9000 anos.


Mas, se no passado eram tão adorados, porque insistimos em deixar tantas dessas bolas de pelos na rua? E, se cada um fizesse uma pequena contribuição? Doe para esta causa e convide seus amigos. Entre no link da campanha “Gatil Você Feliz” e contribua: https://www.kickante.com.br/campanhas/gatil-voce-feliz. Espalhe amor e esperança pelo mundo!