10 de janeiro de 2017

EU por detrás de MIM


A Companhia de Danças de Diadema estreia o espetáculo EU por detrás de MIM no Sesc Santo Amaro, nos dias 27 e 28 de janeiro. Com direção e coreografia de Ana Bottosso, a montagem foi inspirada em obras do artista visual dinamarquês Olafur Eliasson e no conto O Espelho, de Guimarães Rosa. Transitando pelos meandros dos reflexos e das reflexões, Ana Bottosso imaginou um universo existente por detrás dos espelhos, um mundo além  deste que conhecemos, para conceber a coreografia de EU por detrás de MIM. Desde o primeiro contato com Olafur Eliasson na exposição Seu Corpo da Obra, a diretora se sentiu motivada a criar algo que tratasse dos espelhos e seus reflexos. Na exposição, espelhos eram posicionados em locais inusitados que se revelavam de forma inesperada, aguçando a sensibilidade da coreógrafa e levando-a, então, a iniciar uma pesquisa sobre o assunto. Posteriormente a esse primeiro momento criativo, o espetáculo recebeu influências também de outra obra: o poético conto O Espelho, de Guimarães Rosa, no qual apresenta uma inquieta personagem e a descoberta de sua essência. O Teatro fica na Rua Amador Bueno, 505, em São Paulo.