16 de abril de 2015

Festival Eduardo Escalante e o Duo Gretchen Miller e Maria Elisa Risarto


Às 20h do dia 18 de abril, acontecerá o Festival Eduardo Escalante e o Duo Gretchen Miller e M. Elisa Risarto na Sala Cultura Inglesa do Centro Brasileiro Britânico, em Pinheiros. Os músicos que se apresentam no festival são as pianistas Sylvia Maltese e Sandra Abrão, a cantora Adriana Bernardes e o flautista Marco Cancello. O duo é formado pela violoncelista Gretchen Miller e pela pianista M. Elisa Rosarto. No repertório obras de Eduardo Escalante, Francisco Mignone, Guerra Peixe, Osvaldo Lacerda e Villa-Lobos. 

Para os desavisados, Eduardo Escalante compôs 350 obras além de realizar pesquisas de folclore nos municípios de Carapicuíba, Itapecirica da Serra e no Médio Tietê Paulista, além do Vale do Paraíba, sul de Minas Gerais e região de Canudos (BA). É Membro Titular do Instituto Histórico e Geográfico de São Paulo. Recebeu prêmio APCA pela música da ópera O Pagador de Promessas.

A violoncelista Gretchen Miller é americana, estudou na University of Arizona, fez pós-graduação em Londres na Guildhall School of Music. Atualmente leciona música de câmara na Faculdade Santa Marcelina e é regente da Orquestra de Câmara Porto Seguro. Já a pianista M. Elisa Rosarto diplomou-se em piano aos quatorze anos de idade no Conservatório Musical Heitor Villa-Lobos, ganhando a medalha de ouro “Osvaldo de Vincenzo”. Atualmente é membro da Faculdade Santa Marcelina.

A apresentação é gratuita, então, agendem os seus ouvidos para ouvir música boa!