19 de março de 2015

Sopros de São Paulo e o Duo Barboza-Baron

No próximo dia 21 de março, às 13h, a série Concertos CCBB de Música Clássica apresenta os grupos Sopros de São Paulo e o Duo Barboza-Baron na Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco. 



O grupo Sopros de São Paulo é um quinteto que tem se destacado pelo refinamento técnico e grande interação musical entre seus integrantes. Com obras menos conhecidas, alternando estilos e linguagens contrastantes, eles apresentarão três músicas escritas para quintetos dos compositores Paul Taffanel, Paul Hindemith e Radamés Gnatalli.



Já o Duo Barboza-Baron existe há dois anos e é formado por Marcelo Paola. Com o repertório original para flauta e harpa, eles tem estreia mundial da obra inédita de Villani-Côrtes feita especialmente para eles. Na apresentação, haverá uma obra de Nino Rota que é conhecido pelas trilhas de filmes, inclusive de Fellini. Ainda no programa, o duo interpreta obras de Gaetano Donizetti e canções folclóricas britânicas.


Localizada no Largo de São Francisco, ao lado da Faculdade de Direito, a apresentação será na Igreja das Chagas do Seráphico Pai São Francisco. A curadoria e apresentação é de Júlio Medaglia e o evento tem entrada franca. Agende-se, pois vale à pena prestigiá-los. Abaixo confira a apresentação do duo.