1 de outubro de 2012

No Fur


Vale à pena ver a exposição No Fur que está no Conjunto Nacional na Av. Paulista, em São Paulo.  Ela é na verdade uma extensão da campanha contra o uso de peles iniciada em 2009 pelo Move Institute e usa 50 raposas de isopor, 100% recicláveis como ícone onde artistas plásticos, estilistas, designers, atores e produtores de moda se expressam em repúdio a industria abominável do uso de peles de animais para casacos entre tantas outros produtos.


A exposição e leilão silêncioso de raposas são assinados por diversas personalidades. O trabalho é focado na transformação de hábitos, trazendo à sociedade uma clara visão sobre problemas do convívio homem-animal.



Já circularam cerca 45.000 pessoas por dia. As obras estão maravilhosas e totalmente diferentes umas das outras em termos criativos. Na concepção de cada raposa, vemos o uso dos mais diversos materiais.
 
 
A exposição de raposas é assinada por nomes como: Cazé Peçanha, Eduardo Srur, Felipe Morozini, Gringo Cárdia, Guilhermina Guinle, Guta Stresser, Isabela Capeto, Ian Lan, Marcelo Rosenbaum, Maurício Iânes, Monica Nador, Nelson Leiner, Nelson Motta, Nick Alive, Patrícia Palumbo, Patrycia Travassos, Rafic Farah, Renata de Bonis, Renato de Cara, Thais Beltrame, Tuca Andrade, Vermelho e Ziraldo. O visitante pode entregar o lance dele em uma das inumeras raposas assinadas. Algumas das raposas expostas tem até histórias divertirdas como a do gato Max, de Nelson Motta que ficou tão ficcionado com a obra de arte do dono que simplesmente a comeu, não sobrando vestigios da raposa. A exposição No Fur fica até o dia 5 de outubro próximo e é simplesmente imperdível!