24 de janeiro de 2012

Akiane Kramarik


A adolescente americana Akiane Kramarik mais do que prodigio é um talento à parte. Se ela é considerada uma criança cristal, diamante ou índigo, não importa a denominação que cada um queira dar, o talento dela é inegável. Se considerarmos que ela começou a pintar aos quatro anos de idade e, que o primeiro desenho, traduz verdadeiros traços divinos, podemos dizer que além de uma pintura visionária e extremamente espiritualizada, é, também, harmonica sob o ponto de vista técnico. Os temas que ela realmente gosta de pintar norteam entre pessoas e espiritualidade. E vai mais além quando confidencia que “Faces are more meaningful to me than anything else, you cannot live without seeing and touching them.” Na pintura acima, temos a obra prima entitulada Prince of Peace que foi feita quando ela tinha apenas 8 anos de idade. No ano seguinte, a jovem nos presenteou com a pintura chamada Found (abaixo). Se atentarmos aos olhares e o gesto seremos capazes de ver a tradução intríseca de todo o escopo de sua obra.


E para finalizar, uma pintura bem angelical, se é que podemos rotular deste jeito, mas de profundas expressões e sentimento. Entitulada A Young Sage a pintura foi feita quando Akiane tinha apenas 15 anos.

A adolescente é também poetisa e já tem dois livros publicados: Akiane - Her life, her art, her poetry e o My dream is bigger than I - Memories of Tomorrow. O toque curioso da vida desta artista é que a família dela não acreditava em Deus e se converteu a Cristo a partir das visões que Akiane começou a ter desde os 4 anos de idade. É para se filosofar...