21 de novembro de 2011

Mara Colecchia

Fazia tempo que não falava com Mara Colecchia e, para minha surpresa, a italiana continua aprontando em Los Angeles. Desde maio deste ano, a cada três semanas, ela está expondo suas peças na The Hlve Gallery. Aqui, uma delas bem interessante: a PooPoo Girl.


Notem a riqueza de detalhes, a brincadeira das cores e o capricho no conceito que bem define o seu estilo. Mara estudou comigo na NYFA e é uma roteirista de primeira, bem como revela-se a cada dia uma artista visual de mão cheia. Brinquei com ela dizendo que me identifiquei com a PooPoo Girl, mas ela disse que em nada a personagem tem a ver comigo. Talvez eu tenha gostado do humor da peça, que lhe é bastante peculiar em todo o seu trabalho. Mara me disse que, na verdade, seu principal projeto agora é o The Amazing Match Ballerinas Circus.



Na verdade, esta brincadeira começou quando ela escreveu e ilustrou um livro na Itália com as bailarinas e vendeu alguns esboços do jogo. É óbvio que ela ficou surpresa, mas resolveu investir no conceiro de The Art of Dieing for Art. Simples: com as bailarinas queimadas significa que além destas estarem no palco, o desempenho das mesmas dura apenas alguns segundos. Como Mara mesma define "anos de chumbo de treinamento para um desempenho único!". Daí, no final, a bailarina ganha uma espécie de "post mortem". Uma glória para quem fez apenas uma única apresentação. Eu simplesmente a-do-rei! E você?