8 de março de 2021

Semente

 

Foto: João Maria

Texto criado a partir de uma negativa dos direitos autorais para a adaptação da obra A ciranda das mulheres sábias, de Clarissa Pínkola Estés, "Semente", de Stella Tobar celebra 25 anos de carreira da atriz e faz temporada online gratuita de 11 a 18 de março pelo Sympla, sob direção de Eucir de Souza


O diretor Eucir de Sousa diz que “o texto em si é perfeito para pensarmos o momento atual. E o presente tem sido, no nosso ponto de vista, muito doído de perdas, mergulhado na pausa, muitas vezes na escuridão, mas grávido de inúmeras novas possibilidades.”.


Na narrativa, uma mulher vive sozinha com a filha em um apartamento. Uma artista tem o pedido de autorização para adaptação de um texto negado. Uma mulher nega seus desejos íntimos. Uma atriz tenta escrever um texto teatral. Alguém recebe um telefonema comunicando a morte de um parente. Uma mulher sofre um acidente fatal. Alguém tenta encontrar um caminho de evolução espiritual. Uma anciã aconselha sobre a morte e a vida. Histórias paralelas que se cruzam e constroem um sentido de vida. Facetas de uma mesma personagem em situações diversas na busca por viver “de verdade”.  


Temporada online de, quinta a quinta, às 22h. Retire seu ingresso no Sympla. Gratuito.