4 de março de 2021

Música de Brinquedo 2

 

Foto: Dudi Polonis

No dia 7 de março, os fãs do Pato Fu já podem matar saudade da banda mineira. O grupo faz a primeira live com o show “Música de Brinquedo 2”, que será transmitida diretamente do palco do Teatro do Centro Cultural Minas Tênis Clube (Belo Horizonte), a partir das 16h, pelo Youtube da Fundação Arcelor Mittal e pelo facebook do programa Diversão em Cena


A classificação indicativa é livre, com duração de 60 minutos e acessível em libras. Durante a transmissão, o público confere versões de clássicos da música pop nacional e internacional, interpretados por novos brinquedos e instrumentos em miniatura, como saxofones de plástico, kazoos, pianinho de brinquedo e tecladinhos de R$1,99. Entre as canções que ganharam versões “de brinquedo” estão Severina Xique-Xique, clássico de Genival Lacerda, e “Kid Cavaquinho”, conhecida na voz de Maria Alcina. 


O repertório adulto somado à sonoridade em miniatura resulta mais uma vez em diversão garantida para pais e filhos. “Sem exclusões, todo mundo no mesmo quadrado, já que a música tem muitas camadas para todas idades, cada turminha com sua história. Da mesma forma, cada autor das canções ganha com essas versões uma espécie de homenagem, uma apresentação em embalagem de luxo para as novas gerações”, diz Fernanda Takai.