16 de dezembro de 2021

The Guilty



O suspense "The Guilty" ou "O Culpado" (2021) tem uma narrativa forte, inteligente e bem costurada entre tramas e subtramas. Há uma excelente construção de personagem e mundo. Prende a atenção da audiência do início ao fim e o espectador se envolve com a história. As reviravoltas são surpreendentes e o final é fascinante. Outro excelente filme!

Na história, o policial Joe Bayler (Jake Gyllenhaal) se encontra em um dia tedioso na central de chamadas de emergência 911. Bayler foi punido e rebaixado, por isso vive sempre rabugento. Um dia em questão, após ficar atendendo chamadas de emergência enquanto acontece um incêndio florestal que vai se aproximando da cidade de Los Angeles, Califórnia, EUA, ele recebe uma chamada inusitada. A princípio uma mulher (Riley Keough) parece estar chamando seu filho, mas na verdade está discretamente reportando seu próprio sequestro. Tentando encaixar cada detalhe vago que ela dá, Bayley precisa colocar a cabeça para funcionar para garantir sua segurança, jogando todas as suas habilidades e intuição, mas a partir que o crime começa a se revelar, mostrando sua verdadeira natureza, o psicológico do policial começa a se enfraquecer e faz-se necessário se forçar para se reconciliar com demônios do passado.

O longa é um remake do filme dinamarquês de 2018 intitulado "The Guilty" (O Culpado). O filme foi gravado em apenas 11 dias em outubro de 2020. Confira o trailer!