17 de novembro de 2021

Sonhei que era Gulliver


Foto: Maracujá

No próximo dia 18 de novembro estreia o espetáculo “Sonhei que era Gulliver” de forma online. Serão 12 sessões gratuitas, transmitidas nas redes sociais do Maracujá Laboratório de Artes. Ainda como parte das ações previstas pelo projeto, o diretor, dramaturgo e ator Sidnei Caria também realizará um workshop-palestra gratuito, onde apresentará aos participantes um pouco do percurso de criação do espetáculo.

Na sinopse, dentro de sua casa, um velho viajante revive, em seus sonhos e lembranças, sua estranha experiência pelas terras de Lilliput, um lugar onde todos – menos ele – são minúsculos e vivem em guerra com a ilha de Blefuscu por causa de uma divergência na forma de quebrarem os ovos. Ficção ou realidade? Sonho ou lembrança? 

Inspirado pelo livro “Viagens de Gulliver”, obra-prima do irlandês Jonathan Swift, o premiado grupo Maracujá Laboratório de Artes criou o espetáculo, uma peça para todas as idades que utiliza o teatro narrativo, teatro de sombras, teatro físico, vídeo cenários e puppet toys para reler, de forma lúdica, as deliciosas críticas à sociedade e à natureza humana retratadas pelo escritor em seu livro, tendo como espaço cênico a casa dos atores da peça, misturando ficção e realidade no percurso criativo.

O Workshop-Palestra: O processo de criação do espetáculo Sonhei que era Gulliver se dará no dia 25 de novembro das 19h45 às 21h45, tendo como público-alvo: maiores de 16 anos, estudantes de teatro, professores e interessados em geral. Inscrições no link: https://bit.ly/workshopgulliver. Serão disponibilizados certificados aos participantes.