12 de novembro de 2021

Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino

 

Foto: Divulgação

Festival das Marias - Festival Internacional de Artes no Feminino apresenta a cantora e compositora Stela Nesrine na série musical 12 Histórias, que dá sequência às atividades que antecedem a edição 2021 do evento, previsto para acontecer de 18 a 25 de novembro.

 

Já está disponível no YouTube / Festival das Marias o micro documentário sobre a artista e seu novo single, Sonho Preto. Este é o décimo episódio da série audiovisual que destaca 12 mulheres do universo da música, cuja publicação é simultânea ao lançamento de seus respectivos singles nas plataformas digitais.  

 

Em 12 Histórias as artistas falam sobre as particularidades de suas composições e sobre o papel da música em suas vidas, evidenciando suas relações pessoais com a arte. Um videoclipe da canção lançada formado por cenas captadas em estúdio completa cada produção.

 

Sonho Preto é a primeira canção autoral solo da musicista Stela Nesrine, compositora e multi-instrumentista, que chega como um desabafo íntimo nascido em forma de canção. Inspirada em momentos opostos da vida – nascimento e morte, puerpério e luto –, a música traz nos versos a expressão da fragilidade de alguém sendo atravessada por tantos acontecimentos, mas também a força imaginativa de quem ousa e, mesmo em meio ao caos, sonha com o futuro. A música foi composta por Stela com teclado e voz, mas no arranjo sofisticado de Gudino Miranda traz instrumentação de piano, baixo, bateria e violão, conferindo novas nuances para a canção. Sonho Preto carrega referências ao R&B, soul e gospel, tendo como inspiração a sonoridade de artistas como Kirk Franklin, Alicia Keys, Snoh Alegra, Liane La Havas e Jorja Smith.