9 de dezembro de 2020

Psallo Trio

 

Foto: Divulgação

Josani Pimenta (cantora), Eduardo Minczuk (trompista) e Marcelo Pimenta (pianista) acabam de lançar o CD Psallo Trio, gravado e mixado por Uli Schneider, em dezembro de 2018, no palco da Sala São Paulo. No repertório, obras contemporâneas recentes do brasileiro Danilo Guanais; dos norte-americanos Ryan O’Connell e Daniel Baldwin. Além de duas obras icônicas para essa formação de Franz Schubert e Richard Strauss. O CD Psallo Trio está disponível nas plataformas digitais.

A amizade de duas crianças foi o ponta pé desta parceria inusitada e exótica entre a voz, a trompa e o piano. Os filhos dos casais Ângela/Eduardo e Josani/Marcelo estudavam juntos na mesma escola e, depois de muitas tardes de brincadeiras, as duas famílias descobriram uma paixão em comum: a música!

Em abril de 2017, o Trio juntou-se pela primeira vez para apresentar a peça “Auf dem Strom” (F. Schubert & L. Rellstab) para alunos de uma escola de São Paulo, com o objetivo de divulgar a música erudita e falar sobre a profissão de músico. Desde esse primeiro encontro, a parceria não parou mais. Encontros, conversas, ensaios, estudo de repertório e adaptação de obras para esta formação tornaram-se parte especial da vida dessas duas famílias.

Sobre o nome: Psallo, do grego, originalmente tanger um instrumento musical. A posteriori, cantar, gerar melodias. Psallo Trio: voz, trompa e piano a cantar, a celebrar! Esse é o primeiro CD do grupo.

Site: https://psallotrio.com/
Facebook: https://www.facebook.com/psallotrio
Instagram: @psallotrio