14 de dezembro de 2020

Dançando as canções do álbum Eva

 


Ligiana Costa convidou oito dançarinas para se aventurarem a dançar Eva de suas casas. O resultado é uma série de oito vídeos com bailarinas de várias regiões do Brasil e da França, de diversas formações, idades e realidades. 


Os vídeos serão lançados semanalmente, às segundas, nos canais de Youtube e Instagram da cantora a partir de hoje, 14 de dezembro, 19h. O primeiro é com a mineira Grécia Catarina, do Balé da Cidade de São Paulo, dançando Nice. A edição é criação é da própria Grécia. Após o lançamento, Ligiana e Grécia fazem um bate-papo em suas redes sociais


Ligiana Costa estudou canto lírico na Universidade de Brasília, se apaixonou por música barroca e foi fazer uma especialização em canto barroco em Haia, na Holanda. De lá, seguiu para a Itália onde concluiu mestrado em filologia musical da renascença e idade média em Cremona e depois para a França, onde fez doutorado sobre ópera barroca. Nesta época começou a cantar música brasileira e, logo em seguida, descobriu o gosto pela composição. Ela lançou em 2020 o disco EVA, produzido por Dan Maia e inteiramente vocal.


No canal do Youtube e Instagram da cantora Ligiana Costa

Youtube: https://www.youtube.com/user/ligianac

Instagram: https://www.instagram.com/ligianacosta