2 de novembro de 2020

Romeu & Julieta (e Rosalina)

 

Foto: Cristina Granato

Peça de Gustavo Pinheiro, que reconta a clássica tragédia amorosa de William Shakespeare sob a direção de Fernando Philbert, se apresenta dia 7 de novembro às 20 horas, direto do Teatro Universitário sendo transmitido  pelas plataformas digitais da WB Produções. A transmissão conta com intérprete em libras.

 

Júlia Rabello dá vida a Rosalina, apontada no texto clássico como o primeiro amor de Romeu antes de sua paixão fulminante pela jovem Julieta. A jovem então reconta a história de amor da dupla sob sua visão, abordando temas como liberdade, independência, solidão e sororidade. 

 

“Romeu e Julieta virou o ideal de amor romântico no imaginário coletivo, mas a gente não prestou atenção que a linda história de amor aconteceu num período de menos de 5 dias, ou seja, eles se apaixonaram, se relacionaram, se casaram e se mataram em menos de uma semana! Acho que é mais uma história de dois impulsivos e temperamentais do que uma história de amor, né? “ comenta Júlia.

A tragédia clássica de William Shakespeare que conta a história do amor impossível entre Romeu e Julieta todo mundo conhece. Será? Julia Rabello dá vida à  Rosalina, personagem que sequer aparece em cena na peça do autor inglês, mas que acaba servindo de cupido para o casal que faz parte do ideário romântico há séculos.

Pouca gente se dá conta, mas quando Romeu vai ao baile de máscaras na casa da família Capuleto, arquirrival dos Montéquio, era atrás de Rosalina que ele estava indo! Até aquele momento, era Rosalina o seu grande amor! Mas quis o destino que ele desse de cara com Julieta e aí... nunca mais as histórias de amor foram iguais. Em “Romeu & Julieta (e Rosalina)” é Rosalina quem nos conta a sua divertida e emocionante versão dos acontecimentos.