14 de agosto de 2018

Contos de Agora

Foto: Divulgação

Durante o mês de agosto, a programação para crianças do Sesc Belenzinho está recheada de contações de histórias para divertir e estimular a imaginação da garotada. A atriz e narradora Karina Giannecchini apresenta o Contos de Agora que, a cada semana, traz uma história diferente: "Bicho Mimando, Bicho Estimado" (dias 18 e 19) e "O Tesouro Bem Guardado" (dias 25 e 26).

Karina explica que Contos de Agora são “histórias de arroz-com-feijão, como as que acontecem na casa da gente ou na casa do vizinho ou da tia do vizinho”. Suas narrativas são divertidas, elaboradas para arrancar risos e suspiros de crianças e adultos. As contações de histórias acontecem na Área de Convivência da unidade, sempre aos sábados e domingos, às 16 horas. As atividades são gratuitas.

"Bicho Mimando, Bicho Estimado" (18 e 19/8) - Quem nunca sonhou em ter um bicho de estimação? Maricota cuidava do cachorro da vizinha: levava pra passear, correr atrás da bola e outras coisas que os cachorros fazem quando vivem soltos e felizes. Até que um dia, uma voz bem fininha saltou dos pelos do cachorro pedindo nova moradia. E agora, Maricota?

"O Tesouro Bem Guardado" (25 e 26/8) - Moleque era o menino mais legal da turma, mas tinha um defeito: não sabia guardar segredo. Ué, quem disse que o segredo cabia nele? Uma história de aventura e amizade que só meninos e meninas entenderão.

O Sesc Belenzinho fica na Rua Padre Adelino, 1000 - São Paulo.